top of page

CLAREAMENTO DENTAL

DENTES BRANCOS E SEM SENSIBILIDADE PELA Técnica DO DR MATEUS DAVILA 

25_21_BOURGI-696x467.jpg

O clareamento dental representa o tratamento estético mais acessível e de excelente resultado para pacientes que não estão satisfeitos com a cor dos seus dentes.

Como funciona o clareamento dental
 

Um gel de peróxido de hidrogênio, em suas diferentes concentrações, é administrado sobre a superfície dos dentes e através de liberação de íons irá modificar a estrutura de pigmentos orgânicos na dentina (parte mais interna do dente) e esmalte (parte mais externa).

StyleItalianoâ„¢_SAD02_07.jpg

​

clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro é feito em casa pelo paciente, com aplicações recomendas pelo dentista após a avaliação. Importante que as placas onde o gel clareador será aplicada seja feita no consultório e ajustadas pelo especialista e nunca compradas pela internet ou mercado, pois estas placas não ficam bem ajustadas às superfícies dos dentes, fazendo que o gel atinja a cavidade oral e assim podendo causar lesões e malefícios a saúde. Veja a sequencia: Molde / Gesso das arcadas dentárias e Placas

e6.jpeg
e7.jpeg
e8.jpeg
e11.jpeg
StyleItalianoâ„¢_SAD02_08.jpg

clareamento dental de consultório

No clareamento dental de consultório, o gel em uma concentração maior é aplicada sobre os dentes em uma sessão que leva em torno de 1 hora. São necessárias 3 a 4 sessões com intervalo de 1 semana entre cada sessão.

DSC_0647.jpg

Clareamento dental: técnica mista

Uma sessão realizada no consultório e continuidade do tratamento com as placas e acompanhamento por mais alguns dias. Vantagem de apresentar um resultado rápido e um controle da sensibilidade

o clareamento dental prejudica os dentes?
 

​

​

Uma dúvida frequente durante o clareamento dental é em relação a possibilidade de manchamento dos dentes quando há ingestão de alimentos com pigmentação forte como: suco de uva, café, açaí, shoyo, beterraba, etc..

​

Durante o tratamento, há uma desidratação dos dentes e o gel deixa os poros do esmalte (parte mais externa do dente) um pouco mais abertos, mas isso não é suficiente para que molécula de pigmento desses alimentos penetrem nos dentes e vá manchá-los. Todavia, pode ocorrer uma adesão deste pigmento na superfície mais externa do dente que é facilmente removido com uma profilaxia ou mesmo na próxima sessão de clareamento, ou seja.. você não precisa deixar de tomar o seu café ou o seu vinho, apenas caprichar um pouco mais na escovação caso algum pigmento fique aderido ao dente.

​

Há ainda muitos profissionais que não recomendam o uso destes alimentos durante o tratamento, mas através dos nossos estudos e acompanhamento de centenas de casos asseguramos que este nao é um problema, para agendar uma avaliação, clique no link abaixo!

clareamento dental a laser, será que funciona?

O clareamento a  laser tem excelentes indicações na odontologia: pós-cirúrgico, pós tratamento de canal, lesões bucais, mas na técnica de clareamento ele é MUITO discutido na literatura. A fonte de luz acelera a reação, porém pode provocar um aquecimento do dente causando maior sensibilidade.O importante no resultado final do clareamento é o agente clareador utilizado, o tempo de aplicação e o número de sessões clinicas e não a fonte de luz.¹

​

Portanto, em nossa prática clínica não utilizamos laser, pois não há evidencia científica que comprove que ele é eficaz, muito pelo contrário. Ele não irá clarear mais  por causa do laser, alguns profissionais ainda insistem em fazer seu uso apenas por MARKETING, cuidado ao escolher esse tipo de tratamento.

bottom of page